ESTRÉIA NACIONAL NO FESTIVAL ABERTO!

O Tablado é uma companhia tipicamente de rua. Seus processos criativos, seu laboratório, sua temática, seus ensaios, tudo feito na rua e a partir da rua. A vivência dos atores nas praças e ruas de São Paulo lhes dota de um discurso contundente, mas ao mesmo tempo informal, inusitado, bem humorado, assim como o nosso povo.


Helena pede perdão e é esbofeteada é a mais nova peça do grupo e sua estréia nacional será no I Festival de Teatro Aberto de Campos. Um privilégio para nós! Vamos ver juntos a última criação do grupo.


Sinopse:

"Helena pede perdão e é esbofeteada" conta a história de Helena e seu marido recém demitido, Augusto, cuja casa é invadida por um outro casal, Mary e Jack. A invasão do casal, mistura de anarquistas com bandidos ou terroristas, funciona como o dispositivo que termina de desestruturar a vida de Augusto e Helena, que, percebendo a sua situação, decidem acompanhar os outros dois em suas propostas de ação. Durante essas ações (pseudo-)terroristas Helena é deixada para trás e expulsa do grupo algumas vezes, mas sempre consegue retornar. As ditas ações, no entanto, acabam por fracassar completamente, e o grupo se desune novamente, porém com os casais trocados. Helena acaba por se aproximar de Jack, a quem dá um filho, e Mary vai embora junto com Augusto, em busca do ex-chefe dele. A peça procura misturar os recursos do melodrama e da telenovela aos da peça didática de Brecht, tendo como influências principais alguns filmes de Pedro Almodóvar, alguns de Rainer Werner Fassbinder, assim como as peças didáticas de Bertold Brecht, em especial Aquele que diz sim e aquele que diz não."

Elenco:

Tablado de Arruar

Dramaturgia: Alexandre Dal Farra

Direção Geral: João Otávio

Elenco: Alexandra Tavares

Clayton Mariano

Ligia Oliveira

Vitor Vieira

Cantora: Joana Flor

Vídeomaker: Leila Bana

Direção de Arte: Eduardo Climachauska

Maquiagem: Carolina Costa

Direção Musical: Alexandre Dal Farra

Serviço:

quinta-feira (29/4)

11h - na Praça São Salvador

sexta-feira (30/4)

16h - na Praça São Salvador

Acesse: http://www.tabladodearruar.com.br/

por Daniela Passos