TEATRO DE RUA: arte ou manifesto?

Na sexta dia 9 as 19h, haverá um debate no Sesc Campos, promovido pelo Festival, com o pesquisador de teatro de rua LICKO TURLE.

Dá uma olhada no curriculo do cara!



Em artes, Licko Turle. doutor em teatro pela UNIRIO, ator, diretor, produtor teatral, Graduado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Co-autor e produtor dos livros : TÁ NA RUA - Teatro sem Arquiteura, Dramaturgia Sem Literatura, Ator Sem Papel e O Teatro de Rua no Brasil - A Primeira Década do Terceiro Milênio. Criou em 1989, com Augusto Boal, o CTO - Centro de Teatro do Oprimido no Brasil. oficializa, com Amir Haddad, em 1999, o Instituto Tá Na Rua para as Artes, Educação e Cidadania.




Como professor, ator, diretor, palestrante, observador, pedagogo e jurado já trabalhou (no exterior) na: Alemanha, Africa do Sul, Gana, Egito, Tunísia, França, Portugal, Holanda, Colômbia, Chile e (no Brasil) Porto Aegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Barra do Garça, Goiânia, Salvador, Recife, Campina Grande, Natal, Mossoró, Fortaleza, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Angra dos Reis, entre outras. É membro do ITI-UNESCO - Instituto Internacional de Teatro Centro Brasil.